Variedades

Projeto Ana: o que é e como participar?

Durante o Congresso da Rádio Trans Mundial, que aconteceu nos dias 16 a 18 de abril na AD Cidade, as mulheres vivenciaram um momento especial, durante a palestra ministrada por Celina Rempel, coordenadora do Projeto Ana no Brasil. As participantes conheceram a história deste ministério, fundado em 1997, quando a brasileira Marli Spieker acompanhava seu esposo na obra da Trans Word Radio na Ásia.
Marli sensibilizou-se ao ser confrontada com a situação de tantas mulheres presas em cativeiros espirituais, culturais ou físicos. Essa realidade pesou em seu coração e o desejo de alcançar aquelas que estavam esquecidas aumentou. Era necessário que  soubessem como são preciosas para Deus. Em 1998, iniciou-se a transmissão do primeiro programa “Mulheres de Esperança” a partir da ilha de Guam (Ásia).
projeto ana
No Brasil o projeto foi iniciado em 2002 e hoje conta com mais de 4 mil intercessores cadastrados. Em todo o mundo, são cerca de 40 mil pessoas orando em mais de 125 países. A oração tem sido feita em mais de 80 idiomas, todos conhecidos por Deus, que entende a linguagem de todas as nações, onde há mulheres sofrendo e precisando do seu amor e da sua restauração.
O projeto Ana oferece compaixão às mulheres sofredoras no mundo todo, através de três ações principais: oração (calendário mensal de oração enviado aos intercessores), conscientização (informação sobre os direitos da mulher),  e programação de rádio (Programa Mulheres de Esperança, da RTM).
Homens e mulheres são convidados a participar do Projeto Ana, intercedendo por meninas, jovens e adultas, vítimas de diferentes tipos de violência: abuso, opressão, estupro, violência doméstica, abandono, dentre outros.
Para se cadastrar como intercessor, acessar o calendário de oração ou conhecer mais sobre o projeto, acesse: http://www.transmundial.org.br/interna/ministerios/projeto-ana.
Por meio da oração, inúmeras muralhas têm caído por terra. E Deus conta com você para derrubar outras.

Compartilhe

Deixe seu comentário