Missões Transculturais

Missões Transculturais5-01

“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Todo mundo.

Atravessar o país, atravessar o oceano, atravessar fronteiras físicas, fronteiras culturais, fronteiras linguísticas. Atravessar, expandir, tudo para que o Reino cresça.

Tínhamos o sonho de ter nossos confins da terra e quando o tempo de Deus chegou ele nos deus as nossas terras prometidas.

África, com suas várias etnias, com seu povo sofredor, muitas vezes proveniente de guerras e aflições, hoje já começa a declarar que o Senhor é Deus daquele lugar.

América latina, nosso mais novo projeto, nosso mais novo povo. Peru e Bolívia com dialeto, vestimenta, cultura e pessoas diferentes de nós, eles também declararão o amor de Deus.

Índios, um povo que foi por muitas vezes esquecido pelo governo, pelo povo. Estavam esquecidos e ainda acreditando em seus deuses da natureza, mas hoje já começam a conhecer o Deus criador muito maior que tudo.

Quilombolas, um povo pouco conhecido, mas que estão bem pertinho de nos e também precisam e recebem o amor de Deus em suas vidas.

Ribeirinhos, isolados das grandes cidades, carentes de cuidados e as muitas vezes de necessidades tão básicas, Deus está chegando até eles pelos rios, pelo barco Semeador, que o Senhor os presenteou.

Estamos também ajudando na tradução da bíblia para novas línguas, dialetos, para que a palavra possa ser dita e entendida por todos.

Nosso missionário no meio da igreja perseguida também está lá, em terras perigosas, levando o amor de Deus a aqueles que não ouviram e nem poderiam ouvir, se não fosse os pés dos corajosos.

Cabo Verde na África, América Latina no Peru e Bolívia, Índios, quilombolas, ciganos, Igreja Perseguida, Ribeirinhos com o barco Semeador, tradução de Bíblia. Esses são os nossos povos, nossas terras, aqueles que Deus nos deu para que cuidássemos, aqueles que o Senhor nos proporcionou benção de conhecer e proclamar o Amor a eles.

E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. (Is 6.3)