Artigos

Povos indígenas: um desafio missionário

Indios

Todo brasileiro tem em seu DNA sangue indígena. Todo cristão deve ter, como objetivo, evangelizar os povos indígenas que ainda não conhecem o amor de Cristo. A evangelização mundial tem passagem obrigatória por todas as tribos.

A realidade é desconhecida por muitos, mas mais de 300.000 índios dividem-se em cerca de 251 etnias distintas representando 180 línguas diferentes e apenas 26 delas possuem o Novo Testamento completo traduzido em seus idiomas. Temos muito trabalho a fazer.

Apesar das 25 Agências Missionárias que bravamente atuam entre os índios em nosso país, ainda contamos com mais de 100 tribos completamente não alcançadas pela graça de Deus.

Que o Senhor torne acessível as aldeias inacessíveis; que o Senhor envie obreiros para a Sua seara; que a AD Cidade possa ser, futuramente, instrumento de Deus para alcançar essas tribos; que hoje, no Dia do Índio, possamos todos dobrar nossos joelhos e clamar por esses povos que precisam saber que existe um Deus Criador que os amam.

 “Pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de todas as tribos, línguas, povos e nações.” Ap 5.9b

Compartilhe

1 comentário

  • LIVIA disse:

    MEU NO ME É LIVIA, E HOJE ESTOU MUITO FELIZ PQ HOJE EU TENHO PLENA CONSCIENCIA DA NECESSIDADE Q O POVO IDIGINA TEM DA PALAVRA DE DEUS, LOUVO AO SENHOR POR MINHA SALVAÇÃO E POR ESSE MOTIVO PAREI PRA OUVIR O CHAMADO DO SENHOR.
    ELE CHAMOU A MINHA FAMÍLIA PRA SERVI-LO ENTRE OS POVOS INDÍGENAS, E ESTAMOS MUITO FELIZES PQ SABEMOS Q NÃO SOMOS NADA E NEM MERECEMOS TAMANHA BÊNÇÃO MAS MESMO ASSIM O SENHOR TEM NO DADO TAL PRIVILEGIO.
    NÃO FALO ISSO PRA APARECER PQ A HORA E A GLORIA É TODA DO SENHOR, MAS GOSTEI DA MENSAGEM DE VCS E QUIS TAMBÉM COMPARTILHAR DA MINHA ALEGRIA DE SERVIR AO SENHOR.

    FIQUEM COM DEUS E ESTAMOS JUNTOS NESSA LUTA.

Deixe seu comentário