Artigos

O livrinho

Sobre o solo quente de uma tarde seca e de muito calor do sertão, o pequeno João de apenas 10 anos de idade, saiu pelo campo para caçar passarinhos com sua velha baladeira. No meio do caminho, encontrou entre as pedras um pequeno e velho livrinho de capa azul.

João, cheio de curiosidade tomou o livrinho com as duas mãos, levou para sua casa e entregou para sua mãe.

A dona Raquel, mãe do João, percebeu que na capa daquele livrinho, quase apagado e quase invisível, havia escrito: “Novo Testamento”. Dona Raquel passou a ler e se encantou com a leitura daquele livrinho, pois ele contava a mais linda de todas as historias, a historia do Salvador do mundo.

Após ler o livrinho inteiro, Raquel estava maravilhada com tudo que havia lido, e sua alma estava cada vez mais desejosa em saber mais e mais sobre Jesus. Foi ai que ela orou: “Senhor Jesus, estou muito feliz por tudo que eu li ao Seu respeito nesse livrinho. Mas, eu queria muito que enviasse até a nossa comunidade alguém que pudesse nos ensinar mais sobre o Senhor”.

Para sua surpresa e alegria, naquele mesmo dia bate em sua porta o missionário Rafael que se apresenta e oferece um estudo bíblico. Ela logo conta toda a historia do livrinho para o missionário e ele a ensina sobre o plano da salvação, e dona Raquel entrega sua vida ao senhor Jesus.

O missionário Rafael junto com sua esposa é um dos nossos missionários do sertão e serve ao Senhor no interior da cidade de Amontada, região norte do nosso estado.

Se Deus usou um novo testamento abandonado e um menino curioso para salvar uma família, imagina o que ele pode fazer se você se deixar ser usado por ele!

unnamed

Compartilhe

Deixe seu comentário