Notícias

Projeto Cidade Criança

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Inaugurado em 14 de junho de 2008, o Projeto Cidade Criança foi uma ideia que nasceu e foi executada na ação pastoral do Pr. Antonio José de Azevedo Pereira, tendo como contribuidores para sua construção o arquiteto Delson Barros de Almeida e o engenheiro Delmir Moreira Barreto.

php3Yk0CuPM  phpIPqgPfPM

Um projeto Socioassistencial desenvolvido pela AAEAD (Associação Assistencial Evangélica da Assembleia de Deus) com a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Cidade dos Funcionários, em parceria com a Compassion do Brasil. Contamos também com os irmãos e amigos que ajudam voluntariamente o projeto através de doações mensais com a Campanha Amigo da Criança.

phpswSj5qPMLocalizado no bairro da Sapiranga, próximo à Lagoa, estamos inseridos em uma comunidade que vive em situação de alta vulnerabilidade social. Os maiores problemas vivenciados pela comunidade são: falta de infraestrutura básica, violência doméstica e urbana, uso de drogas, bebida alcoólica, desenvolvimento de doenças relacionadas à pobreza e baixo rendimento escolar.

phpZPZb0VPMAtualmente atendemos um total de 300 crianças no contra turno escolar e desenvolvemos atividades em quatro áreas: socioemocional, espiritual, física e cognitiva. Na prática, são realizadas atividades socioeducativas que desenvolvem o convívio social e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, reforço escolar, informática, alimentação, atividades físicas, devocional e atendimento médico.

phpgxdfGmPM

phpVjSgFTPM

Sabemos da complexidade da questão social, entretanto, pretendemos através de um esforço contínuo e crescente proporcionar a comunidade local oportunidades importantes para o crescimento e que tragam novas perspectivas às crianças e adolescentes que estão inseridos em um ciclo de pobreza e problemas sociais.

Compartilhe

4 comentários

  • Raquel Balbino disse:

    Gostaria de conhecer u pouco mais sobre o projeto. Também gostaria de fazer um pequena doação e para isso gostaria de saber no que eu poderia ajudar.
    Fico no aguardo.
    Fica com Deus.

  • Danielle disse:

    Olá Raquel, paz e graça.

    O projeto conta com uma campanha Amigo da Criança, na qual com uma pequena contribuição mensal você mantém uma criança no projeto.
    O projeto fica de braços abertos para uma visita.

    Confira o endereço e o contato:

    Rua: Dr. Joaquim Frota, 1478 – Sapiranga

    Tel.: (85) 3273.4208

  • Thomas disse:

    Olá, eu sou universitário e minha turma tem um projeto social que ajuda lares e abrigos com doações e visitas com o propósito de trabalhar com as pessoas através de atividades lúdicas. Sou também membro da ADCidade. É possível fazer uma visita ao Cidade Criança com os integrantes do projeto e desenvolver atividades (jogos e brincadeiras) com as crianças?

    • Danielle disse:

      Oi Thomas, paz do Senhor.

      É possível sim, será uma contribuição abençoada. Entre em contato com a AAEAD, associação que administra o Projeto Cidade Criança pelo telefone (85) 3099.7846