Notícias

O nosso tema de 2017: Lendo e Vivendo a Palavra

Em outubro de 2017, a Reforma Protestante completa 500 anos. A leitura da Palavra de Deus avivou não apenas a vida de um homem, que veio a ser um reformador, mas trouxe um verdadeiro movimento de renovação e desejo pela Palavra.

A Bíblia foi traduzida para a língua do povo e foi colocada ao alcance de todos. Pessoas sedentas foram ao encontro da Palavra e experimentaram a alegria de ouvir Deus falar através das Sagradas Escrituras.

Hoje nós temos fácil acesso à Bíblia em diversas versões, e devemos fazer bom proveito disto, lendo e meditando perseverantemente, e vivendo seus santos ensinos.

Porque Cristo nos fala das Escrituras: “Examinai as Escrituras”. A Bíblia é a fonte fiel da qual podemos conhecer mais do nosso Senhor, ela é a Palavra de Deus. As Escrituras nos falam de Cristo: “E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele (Jesus Cristo) se achava em todas as Escrituras” (Lc 24.27). E Cristo fala conosco através das Escrituras, como lemos a recomendação: “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente” (Cl 3.16).

Não podemos ser seguidores de Cristo distanciados da Palavra de Cristo. Aproximemo-nos mais ainda das Escrituras e mais próximos estaremos de Jesus.

O tema de 2017 é “Lendo e Vivendo a Palavra”, pois este é o nosso objetivo: ler mais e viver mais a Palavra de Deus. Espero ver você junto conosco aprendendo mais de Jesus.

Pastor Hilquias Benício,

Pastor Presidente da AD Cidade

Compartilhe

1 comentário